Skip to Main
Logo

Não encontra o produto ?  +351 91 047 67 20Chamada para rede móvel Nacional| comercial@ctdi.pt

Peças WPRO Care + Protect Smartphones Candy Hoover Haier Marcas Destaques

Os REEE e a Reciclagem

Os REEE e a Reciclagem

Os REEE são os resíduos resultantes da utilização dos equipamentos eléctricos e electrónicos (EEE), como por exemplo máquinas de lavar, computadores, aspiradores, frigoríficos. Estes equipamentos encontram-se organizados em 10 categorias

Entregue os seus Resíduos à Rede Electrão

O nosso trabalho na Rede Electrão tem início com a recolha dos REEE. Os locais de recolha da rede, estão organizados de acordo com 3 tipologias de resíduos, de acordo com tamanho, grandes e pequenos equipamentos, e a fragilidade, no caso das lâmpadas, uma vez que por questões de segurança, é necessário assegurar que não é comprometida a sua integridade.

Grandes Equipamentos

Esta tipologia inclui equipamentos como máquinas de lavar loiça e roupa, frigoríficos, ares-condicionados, LCD, e todos os equipamentos de grandes dimensões. Como são equipamentos volumosos a sua recolha faz-se nos ecocentros dos sistemas municipais, ou em operadores de gestão de resíduos. Podem também ser entregues ao lojista, na aquisição de um equipamento novo, à razão de 1 para 1.

Pequenos Equipamentos

Esta é a tipologia com maior variedade de equipamentos, computadores, impressoras, tablets, telemóveis, aspiradores, torradeiras, candeeiros, rádios, câmaras, brinquedos, entre tantos outros.

Lâmpadas

As lâmpadas são processadas num tipologia própria, devido à necessidade de garantir a sua integridade durante o processo de recolha. Estão abrangidas pela Rede Electrão, lâmpadas fluorescentes, tubulares, ultravioletas e compactas, de descarga de vapor de sódio, vapor metálico, vapor de mercúrio, LED e Xénon.

O ponto onde os seus resíduos se transformam!

A partir dos locais de recolha, encaminhamos os seus resíduos para os Centros de Recepção da Rede Electrão. Aqui é efectuada uma operação de triagem, que através da qual se faz a separação em 6 fluxos operacionais. Estes resíduos são posteriormente enviados para as nossas Unidades de Tratamento e Valorização, onde são conduzidas uma série de operações, através das quais se promove o tratamento e reciclagem dos resíduos, através da remoção de componentes perigosos e da recuperação de materiais.

2019-10-17